Sobre

Conheça MDFE como nunca conheceu antes

Oque é?

A sigla MDF-e significa Manifesto de Documento Fiscal eletrônico e ele foi criado para simplificar a burocracia que existe no sistema de transporte de cargas. Assim, a versão eletrônica substitui o sistema impresso que era utilizado até então, com o Manifesto de Carga Modelo 25 e a CL-e (Capa de Lote eletrônica).

Todas as empresas que prestam serviços de transporte devem, obrigatoriamente, emitir um MDF-e. A exigência se aplica ainda tanto a aquelas companhias que utilizam veículos próprios quanto para os que lançam mão de frotas arrendadas ou contratadas (como no caso dos transportadores autônomos).

Para que serve?

Como já mencionamos, o principal objetivo do MDF-e é agilizar o cadastro em lote de documentos fiscais relacionados à carga que está em trânsito. Em resumo, mediante a assinatura digital, a certificação de que a carga em questão está juridicamente de acordo com a lei é válida em qualquer circunstância.

Para quem utiliza esse sistema há dois benefícios diretos: o primeiro dele é que o gerenciamento de cargas se torna muito mais simples e ágil, pois toda a documentação fica reunida em um só lugar. Já o segundo aspecto é a diminuição do tempo de fiscalização nas vias, o que diminui os prazos de entrega e evita atrasos. Ainda melhor: tudo pode ser acompanhado online e em tempo real.

Como é emitido?

Cada estado é responsável por definir as regulamentações específicas do uso da MDF-e, conforme determinação do Conselho Nacional de Política Fazendária. Cabe assim, portanto, à Secretaria da Fazenda de cada estado definir as datas e as regras para que as empresas possam emitir esse documento.

Para realizar o seu cadastro junto ao órgão e passar a emitir esse documento eletrônico, é necessário ficar atento a pelo menos três itens:

  • Fazer um cadastro no CNE (Cadastro Nacional de Emissores)
  • Pedir credenciamento em todos os estados nos quais será preciso emitir o MDF-e
  • Emitir a nota na Secretaria da Fazenda do seu estado.

Por fim, é importante mencionar que a existência do MDF-e visa facilitar o controle e diminuir a burocracia com a qual as empresas precisam lidar. Dessa forma, usar softwares específicos para emissão e controle do MDF-e é a solução mais adequada. Profissionais de contabilidade, empresários e executivos devem estar atento a esses detalhes na hora de fazer qualquer planejamento que envolva transporte.

Sistemas

Conheça todos os nossos sistemas e ferramentas disponíveis

Sistema ERP MACFIN

O ERP MACFIN é um sistema integrado de gestão, online ou local, que atende as necessidades de empresas industriais, distribuidores e empresas de manutenção e de serviços. Portanto, é uma solução completa, da engenharia à contabilidade, passando por vendas, compras, produção, estoque, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, etc. Só uma solução especialista pode entregar de maneira rápida informações confiáveis para decisões estratégias e assertivas. mente um ERP muito bem estruturado pode trazer resultados aos pontos mais sensíveis da gestão supermercadistas como, por exemplo, controle de estoque, gestão de promoções, compras e precificação inteligente. Só uma solução especialista pode entregar de maneira rápida informações confiáveis para decisões estratégias e assertivas.

Sistema SPDVSAT

PDV completo e totalmente adequado às legislações fiscais. A solução que une o sistema de gestão para micro e pequenas empresas. Você terá todas as ferramentas para crescer cada vez mais.

Sistema SPDVR

Sistema para padarias, bares e restaurantes (Com comandas). Automatize seu bar, padaria ou restaurante com uma solução moderna, segura e de interface auto-explicativa. Voltado para bares, restaurantes e similares o SPDV Restor garante mais agilidade no atendimento de seu cliente e na comunicação entre os setores de sua empresa.

Sistema SPDVO

Sistema para oficinas em geral. Com o SPDV-OS o atendimento aos clientes fica mais ágil, você terá um controle total das vendas e serviços executados, além de um sistema de comissionamento mais prático, integração total com impressoras fiscais, leitores de código de barras, e um controle total do estoque de sua oficina. Com o SPDV OS a emissão de notas fiscais eletrônicas fica muito mais simples e totalmente enquadrada nas normativas estaduais.

Módulo CRM

O termo CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Porém, a primeira coisa que precisamos entender é que quando se fala em CRM não se trata apenas de um software, e sim de uma estratégia de negócios focada no cliente. Por meio do sistema de CRM, uma empresa consegue manter um banco de dados detalhado de cada cliente, bem como um histórico de interações que ajuda a enriquecer e personalizar atendimentos futuros. Por meio de tantas informações que recebem em tempo real do CRM, as equipes têm melhores condições de preparar os leads para a venda.

MCF Vendas

Para Empresas e Equipes de Negócios que desejam Automatizar os Processos de Vendas e Atendimento ao Cliente. Mantenha sua equipe infomada e otimize seu processo comercial. Obtenha agilidade e segurança em seus pedidos. Monitore os indicadores. Acompanhe os atendimentos, rotas executadas, vendas realizadas, desempenho de vendedor, cidade, produto e diversos outros indicadores.

MCF Delivery

Para Empresas  que desejam Automatizar os Processos de Vendas e Atendimento ao Cliente. Obtenha agilidade e segurança em seus pedidos. Monitore os indicadores. Acompanhe os atendimentos, rotas executadas, vendas realizadas, produto e diversos outros indicadores.

Integrador DFE

Para Empresas que desejam automatizar os envios de arquivos fiscais para seus contadores ou fazer backup de seus arquivos. Obtenha agilidade e segurança deixando seus arquivos na nuvem disponíveis para sua empresa de onde você estiver.

Contato

Entre em contanto e agende seu atendimento